Palmeiras domina o Corinthians, vence em Itaquera e vai à final do Paulistão

Atual campeão não dá chances ao rival e garante a vaga na decisão contra São Paulo ou Mirassol

Palmeiras dominante

Depois de quase eliminado na fase de grupos, o Palmeiras se classificou neste domingo para a final do Campeonato Paulista. Com seu time titular em campo, o Verdão teve uma atuação bastante sólida para vencer o arquirrival Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, e continuar na briga pelo bicampeonato. Victor Luis e Luiz Adriano marcaram. E poderia ter sido muito mais. O próprio Victor Luis e Raphael Veiga ainda carimbaram a trave. Luan perdeu um pênalti no fim para o Timão.

As finais

O Palmeiras espera pelo vencedor do confronto entre São Paulo e Mirassol, neste domingo, às 20h30, no Morumbi. As finais do Paulistão estão marcadas por enquanto para os dias 19 e 23 de maio, mas as datas podem ser alteradas para 23 e 30 do mesmo mês. A FPF deve anunciar na segunda-feira.

O visitante mais chato

O resultado faz o Palmeiras aumentar ainda mais a invencibilidade fora de casa. O Verdão não perde como visitante há 13 partidas (uma pela temporada 2020 e 12 pela 2021). São oito vitórias seguidas. A última derrota foi em 25 de fevereiro, para o Atlético-MG por 2 a 0, pela última rodada do Brasileirão.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, no jogo contra o Corinthians
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, no jogo contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

E agora, Mancini?

A derrota aumenta ainda mais a pressão sobre o técnico Vagner Mancini no Corinthians. O Timão foi eliminado na Copa Sul-Americana sendo goleado por 4 a 0 pelo Peñarol na semana passada e agora dá adeus ao Paulistão. Até o momento, a diretoria diz que não cogita demitir o treinador, mas a cobrança da torcida deve aumentar com a queda para o maior rival no estadual.

Vagner Mancini, técnico do Corinthians, no jogo contra o Palmeiras
Vagner Mancini, técnico do Corinthians, no jogo contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Fonte: Ge

%d blogueiros gostam disto: