Esportes

Após derrota no tempo normal, Vanderlei brilha nos pênaltis e garante a Taça Rio para o Vasco

Resumão

O Vasco venceu o Botafogo nos pênaltis (3 a 0) e ficou com a Taça Rio na tarde deste sábado, em São Januário. No tempo normal, o time alvinegro levou a melhor, foi superior nos 90 minutos e ganhou por 1 a 0. Com mais atitude e pressionando o Vasco no seu campo de defesa, a equipe de Marcelo Chamusca chegou ao gol aos 26 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Gilvan. O Bota seguiu em cima e teve chances de ampliar, mas não foi efetivo. Nos pênaltis, o time da casa levou a melhor e converteu três cobranças, enquanto o rival não conseguiu balançar a rede.

Preparação pra Série B

A Taça Rio não tem muito peso para o vencedor e significa, na verdade, o 5º lugar do Campeonato Carioca. É um prêmio de consolação para quem foi eliminado precocemente do Estadual. De qualquer forma, o torneio foi usado por Vasco e Botafogo como uma espécie de teste final para a disputa da Série B do Brasileirão, que terá início no fim deste mês. Agora, os rivais terão uma semana para acertar os últimos detalhes antes da estreia na principal competição da temporada.

Vanderlei garante a Taça Rio

Se não foi nada convincente nos 90 minutos, o Vasco venceu a Taça Rio graças à grande atuação de Vanderlei nas cobranças de pênaltis. O goleiro, que já havia feito defesas importantes no tempo normal, pegou todas as três cobranças do Botafogo: Pedro Castro, Felipe Ferreira e Matheus Frizzo pararam nas mãos de Vanderlei. O Vasco, por sua vez, converteu suas cobranças com Andrey, Zeca e Gabriel Pec.

Botafogo evolui, mas segue pressionado

O Botafogo fez neste sábado um dos seus melhores jogos pelo Campeonato Carioca. Intenso na maior parte dos 90 minutos, o time de Chamusca foi agudo, criou mais chances e dominou o Vasco fora de casa. Uma evolução importante em relação ao jogo de ida na última semana. Mas isso não garante tranquilidade em General Severiano. A uma semana da estreia na Série B, a diretoria ainda aguarda reforços e avalia a permanência do treinador, que ganhou fôlego com a apresentação em São Januário.

Fonte: Ge