INSS realiza mutirões de perícia médica no sábado em Santana do Ipanema e Penedo

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Santana do Ipanema e Penedo, localizadas no interior de Alagoas, abrem neste sábado, 18, para realizar perícia médica em 336 segurados. O trabalho será realizado das 8h às 13h. O objetivo desses mutirões é antecipar o atendimento dos segurados e manter o agendamento médico pericial em menos de 15 dias.

 

Com essa antecipação, o prazo de espera dos novos agendamentos será reduzido. Quem marca hoje, 16, para a agência Santana do Ipanema será atendido no dia 27/06, ou seja, em sete dias. Essa agência fica na Rua Clemência Pereira de Queiroz, s/n, Centro. A unidade Penedo está localizada na Avenida Duque de Caxias, nº 49, Centro. A previsão é realizar perícia médica em 216 pessoas, na agência em Santana do Ipanema e 120 na unidade Penedo.

 

Perícia – A perícia médica é a avaliação obrigatória para a concessão dos benefícios por incapacidade, como o auxílio doença e o benefício assistencial para o portador de deficiência. O médico perito avalia se a enfermidade apresentada pelo trabalhador o impede de exercer sua atividade, no caso do auxílio-doença. E se a deficiência física ou mental é incapacitante, no caso do benefício assistencial.