Agricultores participam de Dia de Campo sobre milho em Poço das Trincheiras

Os agricultores familiares da região do Médio Sertão interessados em conhecer as técnicas que permitem aumentar a produtividade de milho por hectare devem participar do Dia de Campo, na comunidade Patos, zona rural de Poço das Trincheiras, no próximo dia 17, a partir das 9h.

A atividade é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), por meio da Gerência Regional do Médio Sertão, e será realizada para incentivar os agricultores a produzir milho de modo mais eficiente, com uso de tecnologia e assistência técnica.

“O Dia de Campo vai tratar de preparo correto do solo, adubação, uso de sementes de origem conhecida, combate a pragas e doenças. Queremos que o agricultor possa produzir para alimentar seus animais e também obter renda”, frisou Miguel Oliveira, gerente Regional da Seagri.

Concurso

Outra iniciativa da Seagri para incentivar os agricultores de Poço das Trincheiras a aumentar a produtividade de milho é um concurso que será realizado este ano. Mais de 200 produtores familiares se inscreveram e estão realizando o plantio de acordo com as orientações técnicas.

Segundo o coordenador do concurso, o extensionista rural José Valmiro Gomes da Costa, a competição serve também para estimular os agricultores familiares a continuar produzindo, morando no campo e com perspectiva de melhoria na qualidade de vida.

Em relação ao Concurso de Produtividade de Milho realizado em 2010, cita José Valmiro Gomes: “Vimos o que há de potencialidade para a realização de um bom trabalho do ponto de vista econômico e até emocional, sobre como podemos aproveitar o ambiente para produzir mais e fazer aparecer a palavra lucro”.