Polícia

Operação resulta na prisão de 2 pessoas e na apreensão de outras 2 em Santana do Ipanema

Uma ação da Radiopatrulha (RP), Força Tarefa (FT) e Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), deflagrada na manhã desta terça-feira (15), por volta das 11h30, resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de outras duas, drogas e armas de fogo, nas ruas Padre Cicero e Santo Inácio (Ladeira do Picapau) e Travessa Gilvan Soares, em Santana do Ipanema.
Depois de um levantamento do Setor de Inteligência do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado no município, as guarnições foram até uma residência para cumprir um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal contra um jovem de 22 anos e quando chegaram ao local, foram surpreendidos por vários suspeitos que fugiram pelo quintal do imóvel ao perceberem a presença da polícia.
Na casa os policiais prenderam o rapaz alvo do mandado judicial e outro jovem, de 20 anos. Os dois não tiveram os nomes divulgados pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade. Os policiais encontraram no local onde eles estavam uma quantidade de maconha, uma balança de precisão e um revólver calibre .38, com numeração raspada, 15 munições intactas e uma deflagrada.
“Perguntados se havia mais drogas no local, um deles disse que não, mas indicou uma residência onde havia mais. Fomos até a casa informada, mas um suspeito já havia se evadido, deixando para trás a companheira, uma adolescente de 17 anos de idade”, relataram os policiais que atenderam a ocorrência.
A referida adolescente foi apreendida depois que os militares encontraram na residência dela uma quantidade de maconha, uma balança de precisão e uma espingarda calibre 12, com quatro cartuchos do mesmo calibre e R$ 210,00 em dinheiro.
Em outra residência, foi apreendida outra adolescente, de 14 anos de idade. No imóvel onde ela estava foram encontradas mais drogas.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), onde foram autuados em flagrante delito por associação criminosa, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Eles ficaram reclusos à disposição da Justiça.

Fonte: Correio Notícia