Conselho municipal do FUNDEB fiscaliza recursos gastos pela prefeitura de Canapi

No ultimo dia 07 de Junho, na sede dos conselhos municipais, localizada na Avenida Joaquim Tête, os conselheiros do FUNDEB se reuniram pela segunda vez no ano para deliberar sobre suas ações e decidiram solicitar do poder executivo municipal, a folha de pagamento dos profissionais da educação, bem como a prestação de contas dos gastos realizados com os recursos dos 40% do FUNDEB, de Janeiro a Maio do corrente ano.
Os conselheiros também solicitaram junto ao Banco do Brasil extratos bancários da conta da prefeitura que recebe os recursos do fundo e informações da empresa responsável pelo transporte escolar, referente à quantidade de veículos locados e seus vencimentos, assim como explicações do executivo quanto aos mais de 220 mil reais gastos com a capacitação de professores este ano.
O conselho municipal do FUNDEB é formado por representantes da sociedade civil e do governo e sua obrigação é fiscalizar a aplicação dos recursos do fundo.
Participaram da reunião os conselheiros: Marcio Martins, Deinha, Suely Rodrigues, Maria José, Marcondes e o presidente Luiz, os demais membros não puderam comparecer. A próxima reunião acontecerá em menos de 30 dias, como manda o regimento do órgão.