Sem criatividade, ASA erra muito e perde para o Barueri
Continua o calvário do ASA na série B do campeonato brasileiro. O time alvinegro demonstrou os mesmos erros de outros jogos, se mostrou pouco criativo e foi castigado com apenas um gol, no início do jogo, que foi incapaz de reverter. Agora o alvinegro retorna para Arapiraca, de onde passou uma semana longe, e terá mais uma semana de preparação para o duelo contra o Vila Nova, no próximo sábado(25).
Já o Barueri joga na próxima sexta-feira(24), contra o Boa Esporte, antigo Ituiutaba, em Minas Gerais.
O JOGO – 1º TEMPO
Desesperados e na zona do rebaixamento, Barueri e ASA entraram em campo precisando de um bom resultado para respirar fora da zona do rebaixamento. Para tentar a vitória desde o início do jogo, o técnico Vica mudou o esquema, improvisando o zagueiro Ferreira na lateral esquerda e apostando no ataque, onde mudou seu estilo e colocou Fernando Sá junto com Alexsandro.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando e pouco se arriscando. Mas, as emoções não demoraram a aparecer e logo surgiu o primeiro gol, para azar do alvinegro de Arapiraca.
GOOOOLLLL DO BARUERI! O habilidoso meia Marcelinho entrou na área do ASA, fez um verdadeiro carnaval, passando por vários defensores e tocando com categoria na saída do goleiro Tutti. Barueri 1 x 0 ASA.
Após o gol o Barueri continuou melhor na partida, porém, não conseguia criar chances e transformar a superioridade demonstrada em gols. O ASA por sua vez, cometia erros primários e não oferecia perigo ao adversário.
As equipes pouco ou quase nada criaram, e o primeiro tempo terminou sem mudanças no placar, com vitória parcial do Barueri.
O técnico Vica se mostrou muito irritado com os erros da sua equipe no primeiro tempo. Questionado sobre o que precisava mudar, Vica perdeu as contas. “O time ta errando demais. Não acerta passe no meio de campo, não cobra um lateral certo. Hoje está passando dos limites”, esbravejou o treinador.
2º – TEMPO
O segundo tempo começou e o técnico Vica não esperou o andamento do jogo para mudar a equipe. O lateral improvisado no meio campo Raulen, nem voltou para campo, sendo substituído por Vitinha.
Assim como no primeiro tempo, o Barueri tinha o domínio da posse de bola mas não traduzia em grandes chances. O ASA continuava com dificuldades párea chegar na área do Barueri, e quando chegou desperdiçou.
Vitinha fez grande jogada e passou para Fernando Sá, que sozinho, bateu em cima do goleiro Juninho, que mandou para a linha de fundo. Após o gol perdido e vários jogadas sem complemento, o atacante Fernando Sá deixou o campo para entrada do avante Kaká.
Com sérios problemas no meio de campo, onde não conseguia acertar passes de poucos metros, o time do ASA arriscava chutes de longa distância. Em uma dessas oportunidades, o volante Fabinho Romão soltou um “petardo” e quase marca, com a ajuda do goleiro Juninho, que por pouco não levou um frango.
A partida seguiu sem emoções até o seu final, quando o árbitro encerrou aos 48 minutos, com mais uma derrota do ASA.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2011 – Série B – 6ª Rodada
Arena Barueri – Barueri
Barueri 1 x 0 ASA
Árbitro: Célio Amorim – SC(Asp-FIFA)
Assistentes: Helton Nunes – SC e Josué Gilberto Lamim – SC
Barueri: Juninho, Rafael Tesser, Alex Lima, Douglas e Zé Carlos; Anselmo, Marcelinho(Juan), Bebeto(Anderson Pedra) e Alex Maranhão(Erivelton); Pedrão e Ademir Sopa.
Técnico: Sérgio Soares
ASA: Tutti, Sérgio Bueno, André Nunes, Thiago Alves e Ferreira; Fabinho Romão, Raulen(Vitinha), Galiardo e Raúl; Alexsandro e Fernando Sá(Kaká).
Técnico: Vica
Cartões Amarelos: Douglas, Pedrão, Erivelton e Zé Carlos(Barueri) – Galiardo, Fernando Sá, André Nunes e Kaká(ASA)
Gols: Marcelinho 10min 1ºT(Barueri)