Câmara de Delmiro Gouveia empossa novo parlamentar e entra em recesso

Zedequias Alves durante juramento (Foto: Maisnoticias)
Zedequias Alves durante juramento (Foto: Maisnoticias)

A última sessão antes do recesso da Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, realizada nesta quinta-feira, 16, foi marcado pela posse do suplente Zedequias Alves Ribeiro, que assume o lugar do vereador Edvaldo Nascimento. Edvaldo solicitou afastamento da Câmara de Vereadores para tratamento de saúde.

 

Com a casa repleta, o novo vereador ressaltou em seu discurso, que trabalhará pelo bem do povo de Delmiro Gouveia. “Para mim é uma grande alegria assumir este mandato. Estarei aqui não só honrando os votos que me deram, mas toda a população, com projetos que tragam melhorias para as comunidades delmirenses”, frisou.

 

Os vereadores saudaram o mais novo membro e dirigiram-se à tribuna para prestar homenagens ao colega. “Com esta posse de Zedequias, um homem de conduta ilibada, ganha não somente a comunidade da Lagoinha, a quem ele pertence, mas o povo de Delmiro Gouveia”, ressaltou o vereador Geraldo Xavier.

 

O vereador Carlos José (Gato), enfatizou: “Hoje esta Casa tem mais uma grande satisfação em receber este representante da comunidade. Com certeza estaremos trabalhando juntos para que Delmiro possa ter acesso aos melhores projetos”, disse.

 

“Estarei ao sei lado sempre que apresentar projetos em prol da comunidade de Delmiro Gouveia. Seja bem-vindo”, falou o vereador Marcos Costa. O vereador Carlos Roberto Correia (Cacau) explicou a importância do vereador no processo de realização de projetos em benefício da população. “O vereador é aquele jogador que dá o passe para que o outro faça o gol. Esta é a importância do vereador no processo de concretização de projetos que trazem melhorias para a cidade. Tenho certeza que a sua contribuição será significativa para o engrandecimento do nosso município”, falou.

 

O vereador Francisco de Assis (Kinho) também falou sobre a posse no novo colega. “Não poderia deixar de parabenizar o vereador Zedequias por fazer parte da Câmara de Delmiro Gouveia. Juntos faremos com que Delmiro Gouveia se desenvolva cada vez mais”. O presidente Valdo se manifestou. “Para nós é um prazer receber você nesta Casa, por ser um representante do povo”, falou Valdo.

 

Além dos vereadores, estiveram presentes à sessão os familiares do novo empossado, o pastor Cícero, o ex-prefeito Cazuza representantes da comunidade e população em geral. O vereador Zedequias é o segundo suplente do vereador Edvaldo Nascimento e ocupou o lugar porque o seu primeiro suplente, o professor Pedro Paulo, não pôde assumir por questões de ordem particular. Zedequias é líder da comunidade da Lagoinha e presta um trabalho em benefício da comunidade delmirense há longa data, inclusive como membro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Delmiro Gouveia.

 

Na reunião os vereadores aprovaram ainda o Projeto de Lei 05/2011, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para execução do orçamento financeiro de 2012, do Executivo; os projetos de lei do vereador Cacau sobre a garantia de espaço adequado para as pessoas portadoras de deficiência física, da fixação da data de início do ano letivo nos estabelecimentos da rede privada de ensino do município, e obrigação dos centros de habilitação de condutores a adaptarem veículos para aprendizado de pessoas portadoras de deficiência física; Projeto de Lei do vereador Geraldo Xavier, que institui o período de 12 a 30 de junho dedicado ao quadrilheiro junino no município; resolução nº 003/2011 da mesa diretora e os requerimentos do vereador Marcos Costa solicitando a construção das sedes da APAE e da Associação de Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia (ADEFIDEG).

2 thoughts on “Câmara de Delmiro Gouveia empossa novo parlamentar e entra em recesso

  • 28/06/2011 em 21:01
    Permalink

    NÃO CONCORDO COM O COMENTARIO DO DELMIRENSE, QUE NÃO QUIS SE INDENTIFICAR, MAS É UM DIREITO A DEMOCRACIA ACHAR O QUE QUER, MAS COITADOS TODOS NOS SOMOS POR SERMOS HUMANOS LIMITADOS E COM FALTA DE AMOR AO PROXIMO, CLARO QUE AINDA EXISTEM EXCEÇÕES DE PESSOAS COMO O ZEDEQUIAS CONHEÇO O SEU TRABALHO E NÃO SE TRATA DE UM COITADO, MAS DE UMA PESSOA HUMILDE E TRABALHADORA QUE COM CERTEZA NÃO VAI FUGIR AS RAIZES DE HOMEM DO CAMPO, APOIANDO A ZONA RURAL COMO SEMPRE FEZ, CONTE CONOSCO ESTAREMOS SEMPRE COM VOCE…

    PRESIDENTE DO PSOL

  • 18/06/2011 em 21:33
    Permalink

    MEUS DEUS ESSE VEREADOR E UM COITADO, MAS PARABENS, AGORA TA NAS MAOS DO PRESIDENTE E DO AMIGINHO DR RENATO TORRES QUE PENA VERADOR, VC AGORA TA LASCADO, ISSO TUDO E JOGADA PARA VOCE TER QUE APOIAR O PRESIDENTE PARA PREFEITO E O GENRINHO DR RENATO TORRES PARA VEREADOR,KKK, PARABENS AO PRESIDENTE VALDO SANDES E AO SEU AMIGO PARTICULAR DR RENATO TORRES POR LHE ENGANAR

Fechado para comentários.