Polícia

Proprietário de terra em que polícia erradicou plantação de maconha diz que lugar foi invadido por criminoso

O proprietário das terras em que a polícia efetuou a maior apreensão de maconha do ano de 2022, procurou a reportagem do italotimoteo.com.br junto com o seu advogado para esclarecer que a sua propriedade havia sido invadida por criminosos que seriam os responsáveis pela plantação da droga.

Por telefone, o aposentado João Menez e o seu advogado Júlio Dôres, explicaram e esclareceram o fato.

Segundo a defesa, o proprietário reside no município de Maravilha há cinco anos e por ter uma idade já avançada e alguns problemas de saúde, o mesmo demora a visitar sua propriedade.

Com isso, cultivadores da canabis sativa, aproveitaram que o proprietário da localidade demora a ir até o local e se apropriaram do seu terreno, instalando assim uma enorme roça de maconha.

‘Recebi a notícia com surpresa e alívio, pois, sabe que corria grande risco de chegar na propriedade e ser rendido pelos invasores, podendo inclusive, perder a vida para que não denunciasse o cultivo ilegal.” Disse o aposentado.

Sobre o caso, a Polícia Civil requereu prisão temporária para o aposentado, mais de forma acertada, o Ilustre Juiz de direito, Thiago Lopes, negou o pedido.

Ainda segundo a defesa, o proprietário se apresentou espontaneamente na delegacia acompanhado de um advogado esclareceu o caso e colaborou com o inquérito. Ele inclusive agradeceu a Secretaria de Segurança Pública pela ação, colocando fim a essa prática criminosa.