Polícia

Denúncia ajuda polícia a localizar plantio de maconha dentro de fazenda em Mata Grande

Uma ação da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) resultou na localização de um grande plantio de maconha, na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 7h30, no Sítio Serrote Preto, em Mata Grande.

Depois de receberem denúncias, guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga), com apoio do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), Grupamento Aéreo e 2ª Seção de Inteligência da PM/AL (P2), foram até uma fazenda, onde flagraram a plantação de Cannabis (maconha).

No momento em que chegavam, os policiais perceberam quando dois homens não identificados fugiram pela caatinga, foram realizadas buscas, mas eles não foram localizados.

Os militares arrancaram cerca de 1 mil pés da erva, que eram mantidos em um sofisticado esquema de irrigação. Como não tinham como transportar todos os pés da droga até a delegacia, incineraram a maior parte no local e levaram 300 unidades para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), situado em Batalha (AL).

No dia 1 de julho deste ano, um trabalho de inteligência da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) em conjunto com a PM/AL resultou na localização de um grande plantio de maconha, no povoado Alagoinha, zona rural do município.

A plantação estava distribuída em duas localidades pertencentes a uma fazenda com cerca de 900 hectares. No local os policiais encontraram cabanas, gêneros alimentícios, fogões e talões de luz referentes a uma unidade que forneceria eletricidade para o sistema de irrigação da droga.

Nas duas roças encontradas os policiais arrancaram 25 mil pés de maconha, que até agora é a maior apreensão desse tipo de entorpecente do ano. Foi coletada uma mostra para análise do Instituto de Criminalística (IC) e o restante da droga foi incinerado pelas equipes policiais ainda no local da apreensão.