Polícia

Operação conjunta das polícias Civil e Militar prende três pessoas em Delmiro Gouveia

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil (PC/AL), com apoio da Polícia Militar (PM/AL), deflagrada na manhã desta quinta-feira (7), em Delmiro Gouveia, resultou na prisão de três pessoas acusadas de tráfico de drogas e assassinato.

Dois dos presos foram capturados em cumprimento de mandado de prisão pelo assassinato de Lucielmo Gomes dos Santos, conhecido como “Chuchu”, 43, morto a tiros na noite do dia 5 de junho deste ano, no bairro Pedra Velha. O outro preso foi pego em flagrante delito com drogas.

Entre os presos, um deles foi identificado como “Dieguinho”, que saiu recentemente do sistema penitenciário e confessou que vinha praticando roubos no município. Ele disse para a polícia que aproveitou o Pedra Fest para roubar aparelhos de telefone celular.

As prisões ocorreram no bairro Novo e no povoado Salgado. Os três foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), situada na cidade, onde estão reclusos à disposição da Justiça.

A operação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, juntamente com o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Diogo, e o subcomandante do mesmo quartel, capitão Miguel.

Participaram da ação policiais da 1ª-DRP, Radiopatrulha, Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga).