NotíciasPolítica

Suplente de vereadora diz que está sendo ameaçada por opositores políticos em Mata Grande

A reportagem do Inhapi Informes foi procurada nesta segunda-feira (8) pela suplente de vereador por Mata Grande, Luzia de Caíca, que relatou os problemas que vem enfrentando, segundo ela por ser uma cidadã ativa na sociedade e não compactuar com malfeitos.

De acordo com a suplente, desde o ano 2019, quando deixou a vaga que assumiu na Câmara Municipal de Vereadores, vem sendo ameaçada e perseguida por alguns integrantes de opositores do grupo político ao qual integra.

Conforme Luzia, as ameaças foram feitas por meio de áudios e vídeos que circularam nas redes sociais, tentando intimidá-la e desmoralizá-la. Uma investida mais recente, segundo a suplente, é um vídeo onde ela aparece levando um tiro (veja o vídeo no final da reportagem).

Após os últimos acontecimentos, a suplente de vereador registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Alagoa e procurou o Conselho de Segurança Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil Secção Alagoas para solicitar medidas de punição para os autores dos ocorridos e para proteção dela.

Apesar disso, os ataques continuam e Luzia reforça a cobrança das medidas cabíveis dos órgãos competentes para que os culpados sejam responsabilizados.

Assista a um dos vídeos que circulam na internet e que a suplente considera como ameaça contra ela: