Política

Servidores pretendem paralisar e sindicato é acusado de manobra política em Inhapi

Está prevista para os próximos dias uma paralisação de alguns servidores de Inhapi, organizada pelo sindicato dos servidores do município. Segundo informações colhidas pelo Inhapi Informes, a direção da referida entidade planeja a manifestação pública para reivindicar supostos salários atrasados do funcionalismo municipal.

 

Os reais limites e as verdadeiras intenções da reivindicação são desconhecidos. No entanto, há alguns dias a presidente do sindicato dos servidores ingressou com denúncia junto ao Ministério Público Estadual (MPE), no intuito de fazer com que o Poder Executivo colocasse em dias os pagamentos dos servidores. A prefeitura foi notificada para prestar esclarecimentos, mas, por sua vez, teria comprovado que os proventos não estavam atrasados, motivando assim a decisão do MPE de não dá prosseguimento a delação.

 

Outras vezes

 

Segundo uma fonte, não foi apenas uma vez que a presidência do sindicato dos servidores do município ingressou com denúncias do tipo contra o Poder Executivo Municipal que teria em todas às vezes prestado esclarecimentos sobre as acusações defendendo sua versão com documentos comprobatórios.

 

De acordo com informações colhidas no fórum de Mata Grande a atual presidente do sindicato, Lídia dos Prazeres Rodrigues, já ingressava com denúncias contra a atual gestão municipal, mesmo antes de cumprir as formalidades legais para a fundação do sindicato. Ela teria se intitulado presidente, mesmo antes de fundar o sindicato, sem pelo menos haver eleição para o cargo ou mesmo inscrição junto ao Cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ).

 

Alguns servidores do município de Inhapi reclamam que não foram informados sobre a criação do sindicato e acusam o sindicato de está realizando manobra política contra a atual administração. Para eles a presidenta estaria unida com o vereador por Delmiro Gouveia, Ezequiel Carvalho (Kel – PMN) para tentar atrapalhar a administração.

 

Ainda de acordo com os funcionários, Kel está interessado em financiar a campanha política supostamente do sindicalista José Cícero (PT) que formaria chapa com sua irmã [de Kel], Cristina Costa ou o ex-prefeito Renato Alves Costa (pai).

 

 

Governo Municipal

 

Integrantes da base aliada governista informaram que o prefeito Oberdan Tenório (Bel – PMN) sempre esteve disponível para qualquer diálogo com o funcionalismo e sente muito que uma entidade que seria para beneficiar os servidores possa está sendo utilizada para fins eleitoreiros.

 

Ainda segundo as informações, Bel garantiu que a prefeitura vem cumprindo com suas obrigações junto ao funcionalismo.

 

Resposta

 

Nossa reportagem procurou a presidente, mas ela não foi encontrada em sua residência para maiores esclarecimentos. Porém, familiares da sindicalista negaram todas as acusações e afirmaram que ela não pretende se pronunciar sobre o caso, pois não iria se submeter a tal baixaria.

 

 

8 thoughts on “Servidores pretendem paralisar e sindicato é acusado de manobra política em Inhapi

  • que feio sua divulgação seja honesto c o povo concordo c a helenna acima é ridiculo sua divulgação …aproveita e diz q vc ganhou um carro p publicar essas baxarias…os servidores estão manifestando uma forma de exigir seus direitos

  • É RIDICULO J SILVA SUA DIVULGAÇÃO ,VC DEVE GANHAR MUITO BEM P ISSO ,POIS VC SABE Q OS FUNCIONARIOS DAQUI ESTÃO SEM RECEBER TODOS OS DIREITOS LEGAIS …SEQUER RECEBER EM DIA …C RELAÇÃO A PRESIDENCIA É BANAL CITAR CONTRAVERSÕES A PRESIDENTE FOI ELEITA NOS PARAMETROS LEGAIS …

  • bel o melhor prefeito de todos os tempos. da-lhe bel os melhores dos melhores.para a naçao pobre.

  • Já não basta Zé Cícero usar um sindicato para fins eleitoreiros, agora outro sindicato é criado em Inhapi apenas para ser usado como plataforma de pretensão política. Todo sindicato deve ter por objetivo apenas buscar a melhoria dos seus sindicalizados, e não buscar pretensão eleitoreiros dos seus dirigentes. É uma pena. Outro sindicato que não pensa nos seus sindicalizados.

  • Que pena mais uma vez o povo está sendo usado, para favorecimento de alguns!

Fechado para comentários.