Servidores pretendem paralisar e sindicato é acusado de manobra política em Inhapi

Está prevista para os próximos dias uma paralisação de alguns servidores de Inhapi, organizada pelo sindicato dos servidores do município. Segundo informações colhidas pelo Inhapi Informes, a direção da referida entidade planeja a manifestação pública para reivindicar supostos salários atrasados do funcionalismo municipal.

 

Os reais limites e as verdadeiras intenções da reivindicação são desconhecidos. No entanto, há alguns dias a presidente do sindicato dos servidores ingressou com denúncia junto ao Ministério Público Estadual (MPE), no intuito de fazer com que o Poder Executivo colocasse em dias os pagamentos dos servidores. A prefeitura foi notificada para prestar esclarecimentos, mas, por sua vez, teria comprovado que os proventos não estavam atrasados, motivando assim a decisão do MPE de não dá prosseguimento a delação.

 

Outras vezes

 

Segundo uma fonte, não foi apenas uma vez que a presidência do sindicato dos servidores do município ingressou com denúncias do tipo contra o Poder Executivo Municipal que teria em todas às vezes prestado esclarecimentos sobre as acusações defendendo sua versão com documentos comprobatórios.

 

De acordo com informações colhidas no fórum de Mata Grande a atual presidente do sindicato, Lídia dos Prazeres Rodrigues, já ingressava com denúncias contra a atual gestão municipal, mesmo antes de cumprir as formalidades legais para a fundação do sindicato. Ela teria se intitulado presidente, mesmo antes de fundar o sindicato, sem pelo menos haver eleição para o cargo ou mesmo inscrição junto ao Cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ).

 

Alguns servidores do município de Inhapi reclamam que não foram informados sobre a criação do sindicato e acusam o sindicato de está realizando manobra política contra a atual administração. Para eles a presidenta estaria unida com o vereador por Delmiro Gouveia, Ezequiel Carvalho (Kel – PMN) para tentar atrapalhar a administração.

 

Ainda de acordo com os funcionários, Kel está interessado em financiar a campanha política supostamente do sindicalista José Cícero (PT) que formaria chapa com sua irmã [de Kel], Cristina Costa ou o ex-prefeito Renato Alves Costa (pai).

 

 

Governo Municipal

 

Integrantes da base aliada governista informaram que o prefeito Oberdan Tenório (Bel – PMN) sempre esteve disponível para qualquer diálogo com o funcionalismo e sente muito que uma entidade que seria para beneficiar os servidores possa está sendo utilizada para fins eleitoreiros.

 

Ainda segundo as informações, Bel garantiu que a prefeitura vem cumprindo com suas obrigações junto ao funcionalismo.

 

Resposta

 

Nossa reportagem procurou a presidente, mas ela não foi encontrada em sua residência para maiores esclarecimentos. Porém, familiares da sindicalista negaram todas as acusações e afirmaram que ela não pretende se pronunciar sobre o caso, pois não iria se submeter a tal baixaria.

 

 

8 thoughts on “Servidores pretendem paralisar e sindicato é acusado de manobra política em Inhapi

  • 15/09/2011 em 11:11
    Permalink

    GENTE ESTOU PERPLEXA COM O VEREADOR TIO DE VALDO LUZIA, EM DENUNCIAR O GOVERNO DE RENATO, ATÉ A EX SECRETÁRIA CRISTINA QUE TANTO AJUDOU A SUA ESPOSA NÚBIA, É, MAIS FOI COM O DINHEIRO PÚBLICO E DEU NISSO.FIQUEI ESPANTADA TAMBÉM COM O IRMÃO ELIAS, TER FEITO A MESMA COISA.TÁ VENDO GENTE, COM QUEM ZÉ CÍCERO ESTÁ ENVOLVIDO.ESTÁ PROVADO A UNIÃO COM CORRUPTOS, QUE AGORA QUER POUSAR DE BONS MOCINHOS.TUDO FARINHA DO MESMO SACO E MUITA GENTE SENDO USADA.

  • 14/09/2011 em 13:37
    Permalink

    a reportagem publicada sobre o sindicato dos servidores de Inhapi está totalmente distorcida por parte da pessoa que escreceu a mesma, sem ao menos conversar com a presidente do sindicato.
    gostariamos que as próximas reportagens sejam verídicas, pois não sabemos de que fonte sairam essas informações, caso queiram saber a verdade primeiro procure os responsáveis pelo sindicato para posteriormente noticiar o que realmente está acontecendo dentro de nossa cidade com os funcionários, pois a população de inhapi não aguenta mais tanta ipocresia por parte do autor da noticia, gostariamos de saber o quanto custa sua dignidade, pois acredito que não vale nada, seja realista.!!!!!!!!!!

    • 15/09/2011 em 09:28
      Permalink

      prefeito vc deveria ser mais digno e no mínimo pagar aos seus funcionários, e isso é pq são concurssados e os que vc prefeito contrata que além de receber em datas totalmente erradas fica com meses sem receber, isso é um verdadeiro absurdo. e quanto a vc pulblicante da noticia seria mais digno se informa melhor para poder pulblicar as noticias afinal um bom profissional faz bom uso de sua índole. é lamentavel essa situação .

Fechado para comentários.