Quartéis do interior começam a receber equipamentos operacionais

Quartéis do Interior estão mais equipados (Foto: Assessoria)
Quartéis do Interior estão mais equipados (Foto: Assessoria)

O Quartel Geral da Corporação recebeu, na manhã desta sexta-feira, comandantes e auxiliares dos diversos Grupamentos do Interior para receber os equipamentos operacionais e de proteção individual nas áreas de combate a incêndio, salvamento terrestre e em altura que foram adquiridos pelo CBMAL através dos recursos da Taxa de Bombeiros 2010.

Segundo o Major BM Jammerson Oliveira, comandante do 2º SGBM Independente em Delmiro Gouveia, muitos dos equipamentos que estão sendo recebidos são de proteção individual, essenciais para a segurança do militar no serviço: “Nossa atividade é perigosa e por isso estar devidamente protegido é muito importante. Além disso, com os materiais operacionais a melhoria do serviço é significativa”, citou.

O Major completa dizendo que um dos materiais adquiridos foi um equipamento para resgate em poço e como o Quartel em Delmiro não possuía, as ocorrências deste tipo ficavam prejudicadas e agora, a população poderá ser melhor atendida nesta área. Até o final do mês de junho os materiais da área de atendimento pré-hospitalar e salvamento aquático serão distribuídos entre os Grupamentos do Interior, aumentando ainda mais a força operacional no Quartel.