Prefeito de Inhapi afirma que vai a reeleição em 2012 e diz que oposição teme sua candidatura

O atual prefeito de Inhapi Oberdan Tenório (Bel-PMN) contatou a reportagem do Minuto Sertão para desmentir uma informação que teria vazado no município dizendo que ele não seria candidato nas eleições de 2012. O gestor atribui o falatório a uma manobra da oposição para confundir os eleitores e garante que vai ser candidato nas eleições do ano que se aproxima.

 

De acordo com o prefeito Bel, o grupo opositor teme sua candidatura já que ele tem sido favorito nas últimas pesquisas realizadas no município.

 

Entrevista

 

Minuto Sertão – O senhor realmente pretende ir à reeleição nas eleições de 2012?

 

Bel – Sim. É o projeto de nosso grupo político. Já foi decidido em uma reunião com meu irmão Celso Luiz. Eu serei candidato a reeleição no ano que se aproxima.

 

MS – Qual a influência que seu irmão, o ex-deputado Celso Luiz tem na decisão?

 

Bel – Celso além de ser meu irmão, é um grande articulador político. Ele e eu sempre tomamos decisões harmoniosas. Por isso, minha candidatura tinha que ter sua opinião.

 

MS – O senhor já sabe quem vai enfrentar nas eleições?

 

Bel – Na verdade ainda é prematuro afirmar quem será, mas podemos dizer que pelo menos um candidato vem da cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) que forma a oposição no município.

 

MS – Como o senhor ver a oposição no município?

 

Bel – Já esteve mais forte. Percebo que o grupo formado nas eleições de 2008 não é o mesmo.

 

MS – Como era o referido grupo em 2008?

 

Bel – Quando era liderado somente pelo sindicalista José Cícero era mais idealista. Já com a união do vereador Ezequiel – Kel – o grupo político deles deixa o idealismo e passa a defender interesses.

 

MS – O que isso altera para a oposição?

 

Bel – A opinião de cada pessoa, inclusive opositores, pode explicar. Kel não é bem visto pelos inhapienses.

 

MS – Por que ele não é bem visto?

 

Bel – Não sei explicar. Mas, suponho que a exoneração de vários funcionários da prefeitura quando o Kel era secretário de finanças e seu pai, Renato Costa, prefeito, pode ser um motivo.

 

MS – Como o senhor avalia seu governo até agora?

 

Bel – Muito bom. Nós modificamos nossa maneira de governar. Cumprimos 90% de nossas promessas. Um exemplo disso é o Bolsa Família Municipal que corajosamente mantemos no município com recursos próprios.

 

MS – Se o senhor mudou a maneira de governar, como era antes?

 

Bel – Antes era outro tempo. As coisas eram mais difíceis. Hoje nós temos mais apóio como, por exemplo, na Assembléia Legislativa, Câmara Federal, Senado Federal e Governo Federal.

 

MS – O que o senhor tem conseguido com estes apoios?

 

Bel – Conseguimos recursos para várias áreas, como a saúde e a educação do município. Sem contar que conquistamos alguns benefícios, como a instalação de uma agência bancária e a pavimentação de algumas ruas da cidade.

 

MS – Para terminar, como o senhor ver o eleitorado em Inhapi?

 

Bel – As pessoas mudaram. Estão mais instruídas e convictas de suas decisões. Acho que um político inteligente tem que se adaptar às mudanças de seu eleitor.

 

26 thoughts on “Prefeito de Inhapi afirma que vai a reeleição em 2012 e diz que oposição teme sua candidatura

  • 30/08/2011 em 17:35
    Permalink

    poder ir pra bahia q em alagoas ja sabe que e malta

Fechado para comentários.