Neymar chega ao Real Madrid dia 20 de dezembro, diz jornal espanhol

"Neymar ficará no Santos até o fim da temporada"
"Neymar ficará no Santos até o fim da temporada"

Nos corredores do Santiago Bernabéu, um frisson tomou conta de todos os madrilenhos nesse fim de semana. ‘Neymar é nosso.’ O Real Madrid, segundo o jornal Marca, da Espanha,conseguiu finalmente se acertar com o Santos para ter o garoto em suas fileiras a partir de dezembro.

O clube já tem até data para receber o brasileiro: 20 de dezembro, dois dias após o Mundial de Clubes da Fifa. E se o Santos bater o Barcelona, de Messi, na competição, Neymar chegará em Madri como deus.

Florentino Pérez, o presidente das grandes contratações do Real Madrid, encasquetou que o time precisa de Neymar para a temporada 2011/2012. Ele não se sossegou até que o acerto, ainda segundo o diário espanhol, fosse concretizado.

Dessa forma, o Santos vai receber os mesmos 45 milhões de euros (R$ 100,3 milhões) da multa rescisória. Se fosse vendido em janeiro, na virada do ano, a equipe brasileira perderia 2 milhões de euros (R$ 4,6 milhões).

O torcedor do Real Madrid não poderia ter presente melhor de Natal. Não há dúvidas de que os madrilenhos estão contratando o jogador mais badalado do Brasil e do mundo. O próprio técnico José Mourinho pediu uma decisão para Neymar, abrindo as portas do Bernabéu para o jogador.

O Santos, além de encher seu cofre, poderá ter o atacante por mais seis meses, terminar a temporada no Campeonato Brasileiro e ainda tentar o caneco do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Os acertos serão encaminhados nesta semana. Hoje, Neymar se apresenta ao técnico Mano Menezes. A Seleção Brasileira faz amistoso quarta-feira contra a Alemanha, em Stuttgart.