Operação em Santa Cruz do Deserto tinha como objetivo prender membros de uma família; mas eles fugiram
A operação policial desencadeada em Santa Cruz do Deserto, no município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, nesta quarta-feira, 16, tinha como objetivo prender membros da família Benevito/Batalha que são os principais acusados do atentado a balas registrado no dia 29 de outubro no Distrito, ocasião que resultou na morte de Aramis.
A informação foi dita em coletiva a imprensa pelo Delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti. Sem revelar nomes, por conta da Lei de Abuso de Autoridade, o delegado confirmou que as linhas de investigações levaram a uma suposta e hipotética vingança.
Tudo isso por que em 2020, dois homens que seriam irmãos teriam ido até a Rua Santo Antônio para tirar satisfação com membros da família Gaston, o motivo teria sido uma vaca que havia adentrado na propriedade e comido o pasto. Devido a essa situação, houve uma confusão em que membros da família Benevito/Batalha foram mortos com facadas e disparos de arma de fogo.
Diante desse episódio, membros da família Gaston foram presos em uma ação da Polícia Civil do Estado de Pernambuco. A defesa conseguiu relaxar a prisão e eles cumprem pena domiciliar.
No último dia 29, cerca de 12 homens, fortemente armados e disfarçados de policiais tentaram praticar um extermínio na família Gaston. Mas os irmãos ‘Jamerson e Gordo’, que possuem registros legais de armas de fogo, reagiram e frustrou a ação criminosa.
Na ocasião o grupo criminoso, que provavelmente era formado por membros da outra família e pistoleiros de aluguel conseguiram raptar um casal, e levaram até a saída da cidade onde executaram com dois tiros de espingarda calibre 12, o agricultor Aramis. Já a mulher, foi liberada com as mãos algemadas.
A investigação levou cerca de 20 dias para que a polícia pudesse chegar aos autores materiais. Imagens de câmeras e outros artifícios foram utilizados para chegar aos autores.
Um dos supostos participantes foi preso na ação. Ele tinha um mandado de busca e apreensão e durante a ação policial, foi localizada uma arma de fogo em sua residência, situada no município de Mata Grande.
Os nomes não foram divulgados pela polícia, mas segundo a investigação, os dois residem na principal rua do Distrito onde corta a AL-145, na ocasião, as casas são monitoradas e ao perceber a movimentação de viaturas e a chegada de policiais no imóveis, eles fugiram pelas portas dos fundos.