Polícia

Homem é apedrejado após reclamar de vândalos que destruíam calçamento feito por ele

Um homem identificado como Adeilton Ferreira, 58, foi apedrejado na tarde do último sábado (16), por volta das 15h, depois de reclamar com vândalos que estavam destruindo o calçamento novo da Rua Barra de São Miguel, no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Piranhas.

Segundo uma parente da vítima, há cerca de 15 dias, o homem, que é morador do Distrito do Piau e trabalha há 30 anos construindo calçamentos no município, reclamou com vândalos que vinham destruindo a pavimentação em paralelepípedo na qual estava trabalhando.

Na ocasião os suspeitos discutiram com o trabalhador e foram embora, mas, dessa vez, além de discutirem com a vítima, seis homens a apedrejaram com paralelepípedos, deixando-a gravemente ferida. Eles fugiram tomando destino ignorado.

O homem ferido foi socorrido por populares e levado para uma unidade de saúde da cidade, de onde foi transferido para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia. O estado de saúde dele é considerado grave.

Segundo a parente da vítima ouvida pela reportagem, foram divulgadas informações na internet tentando confundir a população. “Estão despistando a polícia, dizendo que foi para roubar, que foi por política ou que ele havia estuprado uma mulher deficiente. Isso foi para despistar a polícia. Ele foi agredido por vândalos”, disse.

A reportagem falou com o delegado Daniel Mayer, titular da Delegacia Distrital de Polícia (32ª-DP). Ele informou que foi instaurado um inquérito para apurar o caso, mas, para não atrapalhar os trabalhos investigativos, não passou mais detalhes.