Polícia

Homem é preso após chamar policiais de “comedores de bola” durante abordagem em Pariconha

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM/AL) depois de xingar policiais e ser flagrado com moto adulterada, na manhã desta terça-feira (7), por volta das 11h, Rua Antonio Marinho da Silva, centro da cidade de Pariconha.

Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM), situado na cidade, relatou que estava realizando rondas, quando se deparou com um homem visivelmente embriagado, conduzindo uma motocicleta Honda Bros, de cor branca e placa PCE – 4253/Ilha de Itamaracá – PE.

Ainda de acordo com os policiais, ao ser abordado, o homem gritou para que todos ouvissem que a guarnição era de “comedores de bola”, ou seja, acusou os militares de receberem propina. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante delito por desacato a autoridade.

Os militares consultaram a procedência da moto que ele conduzia e descobriram que o motor do veículo estava com a numeração de outro, uma Honda Bros, de cor branca e placa QEY – 8959/Anapu – PA.

O homem não teve o nome divulgado pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade, mas a reportagem apurou que se trata de José Ailton Pereira Rodrigues, 28, morador do Distrito da Serra do Cavalo, em Água Branca. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Água Branca, onde foi autuado por desacato e receptação e ficou recluso à disposição da Justiça.