NotíciasPolícia

Alagoano que matou pauloafonsino é condenado a 24 anos de prisão em regime fechado

Um alagoano natural de Mata Grande, mas que residia em Delmiro Gouveia foi condenado a 24 anos de prisão inicialmente em regime fechado por ter tido assassinado o jovem empresário Maicon Deivide Antunes Gonçalves. O crime cometido por Danilo Oliveira da Silva ocorreu no dia 5 de fevereiro de 2021 no Bairro Tancredo Neves I em Paulo Afonso – BA.

Na sentença, de acordo com a acusação, “Danilo matou Maicon com disparos de arma de fogo mediante pagamento de recompensa e recurso que impossibilitou a defesa do empresário.” Danilo também foi condenado a pagar 10 dias-multa, sendo cada dia-multa de 1/30 do salário mínimo vigente à época do crime.

O júri popular ocorreu nesta quarta-feira, 8. Maicon Pacco, como era conhecido, foi morto a tiros no dia 5 de fevereiro de 2021. Uma câmera de segurança de uma residência flagrou o momento em que o empresário foi morto. Na hora do crime, ele estava na mesa de um bar localizado na Rua Tucuruí, no Bairro Tancredo Neves 1, em Paulo Afonso. O vídeo mostra os criminosos chegando numa motocicleta, um deles desce rapidamente já com a arma em punho em direção à vítima. O assassino se aproxima, faz os disparos contra as costas e cabeça do empresário, em seguida volta e sobe na motocicleta fugindo com o comparsa.

Maicon tinha 28 anos quando foi morto, ele era proprietário da loja de celulares MD Cell Acessórios e Manutenção, localizada na Rua Padre Lourenço, no BTN 2.

O condenado cumprirá a pena no Conjunto Penal de Paulo Afonso. A sessão de julgamento foi presidida pelo Juiz de Direito, João Celso Targino Filho.