Polícia

Acusado de estuprar e engravidar adolescente com problemas mentais é preso em São Paulo

Uma operação integrada das polícias Civil de Alagoas e São Paulo, deflagrada na manhã desta sexta-feira (10), resultou na prisão de um homem acusado de estupro contra uma adolescente de 13 anos, ocorrido em maio de 2013, no Assentamento Nova Esperança, em Olho D’água do Casado.

A prisão do acusado, cujo nome não foi divulgado pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade, faz parte da continuidade de uma operação para busca e prisão de foragidos da Justiça alagoana em razão de crimes violentos ocorridos no Sertão do estado.

Com um mandado de prisão preventiva em aberto, o acusado estava morando há 8 anos na Rua Brigadeiro Tobias, no bairro da Luz, em São Paulo (SP), quando foi localizado pela PC/AL, por meio de um trabalho conjunto com a Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Segundo a investigação da época, o homem, com 34 anos de idade, estuprou e engravidou a adolescente acometida de problemas psicológicos e depois fugiu tomando destino ignorado. Agora capturado ele será recambiado para Alagoas, onde ficará recluso à disposição da Justiça.

A ação que resultou na prisão do acusado foi coordenada pelos delegados Gustavo Xavier (Delegacia-Geral da PC/AL), Rubens Martins (Gerência da 4ª Região), Thales Araújo (Divisão de Inteligência da PC/AL) e Daniel Mayer (Delegacia Distrital de Piranhas – 32ª DP), com apoio da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas da PC/SP.