Polícia

Ação conjunta entre as polícias Civil e Militar resulta na prisão de 6 pessoas em Delmiro

Uma operação denominada “Partium Finis” foi deflagrada pelas polícias Civil e Militar, na manhã desta sexta-feira (1), no município de Delmiro Gouveia. Na ocasião foram presas seis pessoas em cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão.

Ao todo foram cumpridos 22 mandados expedidos pela 10ª Vara Criminal da Capital. Entre os alvos estão suspeitos de tráfico de drogas. As prisões foram realizadas no bairro Cohab Nova, no Ponto Chique e no Conjunto Habitacional Sônia Coco (369 Casas).

Durante a operação foram apreendidos dois revólveres calibres .38 e .22, um rifle calibre 44, além de munições e drogas (maconha e cocaína). O material e os presos, cinco homens e uma mulher, foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), situada no município.

Participaram da ação equipes dos 7º e 9º Batalhões de Polícia Militar, Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), Grupamento Aéreo e Grupamentos Militares da região (GPM’s).

A operação foi coordenada pelos delegados Gustavo Xavier (diretor-geral da PC/AL), Rubens Martins (diretor da Área 4), Rodrigo Rocha Cavalcanti (1ª-DRP) e Daniel Mayer (32ª-DP/Piranhas), além do comandante do 9º-BPM, tenente-coronel Diogo, Comando-geral da Polícia Militar e Comando de Policiamento do Interior.