Abertas inscrições para titularidade de unidades judiciárias no interior

Desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas
Desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas

A Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) abriu inscrições para magistrados interessados em ocupar unidades do Judiciário em Arapiraca, Rio Largo, São Miguel dos Campos e União dos Palmares, pelos critérios de remoção ou promoção por antiguidade ou merecimento.

De acordo editais publicados na edição desta quinta-feira, encontram-se vagos os juízos de Direito da 3ª Vara da Comarca de Arapiraca (3ª entrância) e 1ª Vara da Comarca de Rio Largo (2ª entrância). Nas duas situações, o preenchimento das vagas será feito pelo critério de promoção por merecimento.

O juízo de Direito da 1ª Vara da Comarca de São Miguel dos Campos (2ª entrância) deve ser preenchido pelo critério de promoção por antiguidade. O preenchimento da 1ª Vara da Comarca de União dos Palmares (2ª entrância) segue, de acordo com edital, o critério de remoção.

Os magistrados interessados em ocupar alguma das quatro unidades judiciárias devem encaminhar suas inscrições à Presidência do TJ no prazo de 10 dias, contados a partir da publicação do edital.