Polícia

Suspeito de matar vigilante em Santana do Ipanema é preso tentando vender moto da vítima

Um jovem foi preso depois de ser flagrado tentando vender a moto de um vigilante que ele confessou ter matado para roubar. A prisão foi realizada por uma guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), na noite desta quinta-feira (2), por volta das 18h, no povoado Candunda, em Senador Rui Palmeira.

O suspeito tem 20 anos de idade e não teve o nome divulgado pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade. Ele foi denunciado por populares que desconfiaram do preço da moto que ele estava tentando vender no povoado onde foi preso. Conforme a pessoa que fez a denúncia, o rapaz estava tentando vender o veículo por R$ 2 mil, preço que segundo ela estava muito abaixo do valor de mercado.

Quando a guarnição do Pelopes que atendeu ao chamado localizou o suspeito, encontrou com ele uma quantidade de maconha e cocaína, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro, cujo valor não foi divulgado. Além disso, ele estava com uma moto Honda CG 160 Titan, de cor preta e placa QLM – 6892/Santana do Ipanema – AL.

Os policiais verificaram que a moto era a mesma levada da casa do vigilante Edmilson Bezerra Damasceno, 55, encontrado morto em casa, na noite do último domingo (29), em Santana do Ipanema. Questionado, o suspeito confessou que matou a vítima para roubar a moto dela e outro pertences, com os quais fugiu para o município de Piranhas. O criminoso ainda estava trajando um casado que ele revelou ser do vigilante que matou.

Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), em Santana do Ipanema, onde será ouvido para esclarecer como aconteceu o crime. Ele está recluso à disposição da Justiça.