Cidades

Suspeito de estuprar crianças em Maceió é preso; polícia investiga se há relação com caso Rhaniel

Foi preso na manhã desta sexta-feira (4) um suspeito de estuprar três crianças em Maceió. A Polícia Civil investiga se o homem também teria participação no assassinato do menino Rhaniel Pedro Leurentino, 10 anos, no Clima Bom, já que o corpo da criança foi encontrado perto da oficina do suspeito.

A ação que resultou na prisão dele foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em conjunto com a Delegacia Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente.

Rhaniel foi encontrado morto coberto por um lençol em uma calçada no bairro Clima Bom no dia 13 de maio. Ele tinha desaparecido ao sair de casa para ir a uma aula de reforço escolar.

De acordo com o delegado Ronilsson Medeiros, da DHPP, o preso é suspeito de ter praticado crimes de violência e estupro contra três crianças no mesmo bairro em que Rhaniel morava e foi morto.

“Recebemos a informação de que havia um pedófilo na região. Abrimos um inquérito especial e ouvimos três crianças, de 3 a 6 anos de idade, que foram vítimas do suspeito. Elas confirmaram os abusos”, disse o delegado.

O suspeito está na sede da DHPP e será ouvido ainda nesta sexta.

“O suspeito será ouvido hoje e, como é de praxe, deve negar os crimes, mas pode ser que tenhamos alguma surpresa com o depoimento dele. O celular dele foi aprendido e será analisado pela perícia, vamos ver se há algo que comprove o crime contra Rhaniel. Ainda não há indícios de que ele tenha participação na morte de Rhaniel”, disse.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que asfixia por aspiração de sangue foi a causa da morte de Rhaniel. O exame de necropsia constatou lesões na região craniana, na face e no interior da boca da vítima, provocando o sangramento que resultou na asfixia.

Fonte: G1 de Alagoas