Polícia

primo diz que menor foi morto por engano dentro de frigorífico do avô

Um primo do adolescente de 13 anos assassinado na última sexta-feira (2) dentro do frigorífico do avô, em Santana do Ipanema, revelou nesta quarta-feira (7) para a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) que ele é que seria o alvo do crime e que o parente foi morto por engano.

A alegação do rapaz, de 17 anos de idade, foi proferida no Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp), para onde foi levado por uma guarnição da Polícia Militar (PM/AL) depois de ser encontrado durante a madrugada na companhia de outra pessoa, armado com uma pistola calibre 6.35.

Acompanhado por conselheiros tutelares, o adolescente contou para a polícia que é primo de Domício Bezerra Barbosa de Matos, morto na semana passada com um tiro na cabeça, e que acredita que ele é que seria o alvo do assassinato porque tinha uma grande semelhança com o primo.

O rapaz, que já tem passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas em Santana do Ipanema, teria dito ainda para a polícia que estava armado com a intenção de vingar o assassinato do primo.

O menor de idade e a outra pessoa que estava com ele foram liberados pelo Poder Judiciário para responder ao processo em liberdade. O inquérito foi remetido para a Delegacia de Polícia de Santana do Ipanema, que dará continuidade à investigação.

Assassinato de adolescente em Santana do Ipanema

Na manhã da última sexta-feira (2), por volta das 10h20, Domício Bezerra Barboza Matos estava dentro do frigorífico do avô, situado na Rua Sinhá Rodrigues, centro da cidade de Santana do Ipanema, quando um homem entrou no local, fingindo ser cliente.

Câmeras de segurança flagraram quando ele saca uma arma da cintura e atira contra o adolescente, que estava abaixado por trás do balcão. O criminoso saiu caminhando do estabelecimento, enquanto a vítima foi levada ainda com vida para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, situado na cidade, onde morreu pouco tempo depois de dar entrada.