Cidades

Prefeitura de Delmiro Gouveia cria comissão para validar autodeclaração étnico-racial dos candidatos aprovados em concurso.

Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Alagoas na edição nº 1722 Da última terça-feira, 1º de Fevereiro de 2022, uma Portaria de nº 33 de 31 de Janeiro da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, assinada pela Secretária Municipal de Administração e Recursos Humanos Rosangella Freire Rocha de Menezes Costa dispondo sobre a designação de uma da Comissão para Heteroidentificação dos candidatos classificados no concurso público regido pelo edital n° 001/2020.

De acordo com o Art. 1º da referida portaria, os integrantes para compor a Comissão de Heteroidentificação que avaliará os candidatos classificados autodeclarados pretos/pardos no concurso público regido pelo edital n° 001/2020, com a seguinte composição:

I – (Presidente) Jonathan Moreira Lima – coordenador financeiro – esp 1 – formação em serviço social integrante do quadro de servidores temporários do município de Delmiro Gouveia;

II – (Membra) Ellen Cirilo Santos – Mestra em história social (PPGH-UFAL);

III – (Membra) Geni Maria da Silva – Estudante de história colaboradora do núcleo de estudos afro-brasileiros (NEABI-UFAL).

Caberá a Comissão de Heteroidentificação da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia através de banca de validação da autodeclaração étnico-racial constituída para o referido certame, a responsabilidade da emissão de um parecer DEFERINDO(A) ou INDEFERINDO(A) a autodeclaração do(a) candidato(a) submetido à avaliação.

fonte: Central do Sertão