Prefeito fala sobre conquista de agência do Banco do Brasil

No final da tarde desta quinta feira (14) o prefeito Oberdan Tenório (Bel) cedeu entrevista ao Minuto Sertão e falou pela primeira vez sobre a conquista de uma agência do Banco do Brasil (BB) para Inhapi.

 

Segundo Bel, a instalação da unidade no município é resultado de várias solicitações da prefeitura junto à Superintendência do BB em Alagoas desde o início de seu governo em 2008. “Insistimos durante muito tempo e agora conseguimos. O povo inhapiense merece.” Disse.

 

Entrevista

 

Minuto Sertão – O que fez o município ser selecionado entre os 10 contemplados em Alagoas?

 

Bel – Em primeiro lugar, a insistência. Depois, o projeto que elaboramos apontando a necessidade que Inhapi tem de obter uma agência bancária.

 

MS – Que necessidade é essa e o que foi apontado no projeto?

 

Bel – As pessoas precisam se deslocar da cidade para realizar qualquer transação bancária, inclusive a prefeitura. Isso implica em uma necessidade. No projeto, apontamos que Inhapi é um município com mais de 17 mil habitantes que podem realizar movimentos financeiros na agência.

 

MS – Nas tentativas anteriores, o que era negado pelo Banco?

 

Bel – A superintendência afirmava que o município não tinha estrutura para a solicitação da unidade. E em outras vezes pediam garantias de movimentos financeiros na suposta agência do município.

 

MS – Que garantias eram essas?

 

Bel – Como já falei. De que o Banco tivesse clientes suficientes para manter a agência no município.

 

MS – Quanto às exigências para a instalação, podem ser cumpridas?

 

Bel – Sim. Já estamos providenciando o prédio. O engenheiro da prefeitura, Marcelo Tenório, vai cuidar disso. A prefeitura vai disponibilizar todas as exigências.

 

MS – O senhor acha que pode ser instalada até o fim de seu governo?

 

Bel – Muito provável que não. Estas coisas são muito cautelosas e demoram muito. De qualquer forma nosso governo fez sua parte. Conseguiu a Unidade que é nossa maior conquista.