Prefeito de Maceió anuncia novas etapas da vacinação contra a Covid-19

Trabalhadores do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), dos 4º, 6º e 7º Distritos Sanitários, dos CAPS e dos módulos odontológicos serão vacinados a partir de quinta (25).

O prefeito de Maceió, JHC, anunciou nesta terça-feira (23) mais um grupo de profissionais de saúde que será vacinado contra a Covid-19. Segundo postagem feita em rede social, nos próximos dias 25 e 26 serão imunizados os trabalhadores do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). No dia 01 de março será a vez dos profissionais dos 4º, 6º e 7º Distritos Sanitários, dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e dos módulos odontológicos do município.

G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) às 19h06 para saber quantos profissionais serão imunizados, além da origem das doses e aguarda resposta.

Na terça (22), a prefeitura começou a vacinar os profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que não atuam na linha de frente de combate à pandemia. Para esse grupo foram destinadas 3.960 que restaram da vacinação dos profissionais da linha de frente e também do grupo de idosos com mais de 83 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que aguarda o repasse de novas doses pelo governo do estado para dar início à imunização do público que não faz parte da área da saúde. A previsão é de que essa nova remessa chegue a partir de quarta (24).

Fonte: G1 de Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *