Prefeito de Canapi antecipa abono salarial de R$ 2 mil para professores

Fonte: Minuto Sertão
Fonte: Minuto Sertão

O prefeito de Canapi, Celso Luiz, anunciou, na manhã deste sábado (30), a antecipação de parte do rateio das “sobras” do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para os professores da rede pública municipal de ensino.

O anúncio foi realizado durante a participação do gestor em uma assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canapi (SINDSCAN), que reuniu representantes da categoria, vereadores e secretários municipais. Celso Luiz informou que no próximo dia 6 de dezembro a Caixa Econômica Federal (CEF) irá creditar o valor de R$ 2 mil nas contas dos professores.

Mais de duzentos profissionais da categoria serão beneficiados com quase duas vezes o valor de seus salários. Neste momento, receberão o abono salarial somente professores da ativa.

O prefeito explicou que no dia 31 de dezembro próximo repassa o restante do rateio dos recursos do Fundeb, inclusive irá analisar se também vai ou não dividir o valor entre os contratados.