Polícia

Polícia prende homem por estuprar enteada de 9 anos no interior de Alagoas

A Polícia Civil prendeu um homem na quinta-feira (15), no interior de Alagoas, por estuprar a enteada de 9 anos. A informação foi divulgada nesta sexta (16). O crime vinha sendo investigado há nove meses.

A reportagem não vai divulgar o nome do município onde o crime acontecia nem o nome do homem preso para preservar a identidade da vítima.

De acordo com a chefe da delegacia que investigou os abusos sexuais, o padrasto tem 26 anos e morava com a mulher e a filha dela, a vítima. Quando a mãe saía para trabalhar, o padrasto estuprava a criança e ameaçava fazer algum mal à família dela para que ela não contasse sobre os abusos.

A polícia informou que o homem conseguiu conquistar a confiança dos vizinhos e da família da vítima por ser evangélico e, aparentemente, uma pessoa boa.

A mãe desconfiou dos abusos porque a criança apresentava dores todas as vezes que sentava. A mulher procurou o Conselho Tutelar, que informou à delegacia sobre o caso.

“Esse caso durou em torno de nove meses. Ele dava uma de evangélico e passava uma certa confiança para a família e para o pessoal [de onde morava]. Houve uma desconfiança da mãe da criança, a mãe procurou o conselho tutelar e eles procuraram a delegacia. A mãe da menina e a menina já foram ouvidas, e a criança está em estado de choque. A mãe dela saía de casa e ele [o suspeito] ficava com a menina por vários dias. A conselheira tutelar levou a criança para o hospital e foi constatado que ele fez um estrago no ânus dela”, disse o chefe de operações.

De acordo com a polícia, o Conselho Tutelar levou a criança ao Instituto de Medicina Legal (IML), que constatou que ela vinha sendo estuprada há bastante tempo.

As investigações apontaram também que o suspeito tinha viajado com o objetivo de fugir do local onde morava. A equipe de polícia grampeou os telefones do suspeito e descobriu que ele estava indo para uma pousada no interior de Alagoas.

A prisão do suspeito foi realizada dentro da pousada em que ele estava hospedado, com o apoio da Polícia Militar, dos agentes da Guarda Municipal e das equipes da delegacia que investigou o caso.

O homem foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade e foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável.

Fonte: G1 de Alagoas