Polícia

Polícia prende 11 pessoas em operação realizada nas cidades de Inhapi e Mata Grande

Foto: Minuto Sertão
Foto: Minuto Sertão

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta sexta-feira (15), nos municípios de Inhapi e Mata Grande, resultou na prisão de 11 pessoas e na apreensão de armas de fogo, drogas e munições.

Foram presos Amauri da Silva Santos, conhecido como “Alma”, 26; José Milton da Silva, 29; Amilton José Alves, 52; Cicero Felinto da Silva, 42; Gabriel Barbosa de Oliveira, 19; Rosivaldo Gomes da Silva, “Val”, 27; Felipe Rodrigues dos Santos, “Lipe”, 23; Laervison Soares de Farias Vilar, 39; Austregideo de Sá Cardoso, 55; José Pedro da Silva, 31; e Fabio Junior Vieira da Silva, “Lagartão”, 30.

Com os presos foram encontradas duas pistolas 765, um revólver calibre 38, uma espingarda artesanal calibre 32 e diversas munições intactas de calibres diferentes, além de duas cápsulas do calibre 50. Também foram apreendidos seis papelotes de maconha, uma grande quantidade de cocaína e uma balança de alta precisão.

Os presos e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde foram ouvidos e atuados em flagrante delito pelos crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, os presos são acusados de vários crimes na região, inclusive alguns deles teriam participação em alguns homicídios ocorridos recentemente em Inhapi.

Conforme o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os trabalhos investigativos realizados em parceria com a Polícia Civil vinham acontecendo há mais de um mês. Ainda de acordo com o oficial, 15 mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Jairo Xavier Costa, titular da comarca de Mata Grande.

Além de agentes policiais civis da 1ª-DRP e de quatro delegacias distritais da região, também participaram da operação militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Inhapi, da Companhia Militar de Mata Grande (3ª-Cia), do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Rádio Patrulha (RP).

A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Cavalcanti e o tenente-coronel Joaz Fontes, com apoio da delegada Ana Luíza Nogueira, diretora de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1).