Polícia

Polícia apreende adolescente de 15 anos acusado de matar três pessoas em Piranhas

A Justiça determinou a internação de um adolescente de 15 anos acusado de três assassinatos praticados em apenas 14 dias, no Distrito do Piau, em Piranhas. Ele ainda é apontado como gerente do tráfico de drogas no povoado.

Conforme investigação conjunta entre a Gerência de Inteligência Policia (Ginpol/Sertão) e a Delegacia Distrital de Polícia de Piranhas (32ª-DP), o adolescente assassinou Edivânio Caetano da Silva, conhecido como “Corujão”, 40, morto a tiros no dia 14 de maio deste ano, no Distrito do Piau.

A polícia apurou que o menor e Edivânio praticaram um roubo e que durante a divisão do produto roubado entre eles houve um desentendimento. O conflito teria sido o motivo encontrado pelo adolescente para tirar a vida do comparsa, cujo corpo foi encontrado com várias marcas de tiros.

Ainda de acordo com o levantamento da polícia, o acusado matou no dia 19 do mesmo mês o jovem José Gustavo Silva de Souza, 23, morto a tiros e pauladas porque teria reclamado da qualidade da maconha vendida pelo acusado, o qual, conforme a polícia, misturava maconha com fezes de bois para obter mais lucro.

Segundo a investigação da época, por conta da reclamação, o rapaz, que era morador do Sítio Cachoeira, em São José da Tapera, teria sido atraído para uma localidade conhecida como Ribeira, próximo de um cemitério, onde se encontraria para usar drogas, com seria de costume.

Ainda de acordo a polícia, a chegar no local, Gustavo foi surpreendido com um disparo de espingarda calibre 12, o qual atingiu o tanque da moto que ele conduzia. A vítima ainda teria tentado fugir, mas foi contida e morta a pauladas. O corpo dela foi localizado cinco dias após, enterrado junto com a moto que estava.

Quatro pessoas suspeitas do crime, entre elas o menor infrator, foram levados para a delegacia após a descoberta do corpo. Segundo a investigação policial, o adolescente ganhou liberdade e quatro dias após assassinou José Santos de Souza, 19, morto com disparos de pistola calibre .380, no dia 28, na Rua da Palma, também no Piau.

Testemunhas relataram que José estava em frente de casa, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e a que estava na garupa efetuou os tiros que mataram o rapaz na hora. A vítima teria se desentendido com o acusado por conta de dívida relacionada a drogas.

O delegado Daniel Mayer, titular da 32ª-DP, relatou que pediu à Justiça a internação do adolescente, de modo que com parecer favorável do Ministério Público, o judiciário por meio da Comarca local acatou o pedido e emitiu a ordem judicial.

Com apoio do delegado Thales Araújo, gerente da Ginpol/Sertão, a equipe do delegado Daniel Mayer cumpriu a ordem de internação contra o adolescente nesta quinta-feira (23). Ele será levado para uma Casa de Internação de Menores Infratores em Maceió, onde ficará à disposição da Justiça.