Polícia

PM intensifica ações para combater onda de assaltos em Inhapi e Mata Grande

IMG_7647Militares da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP) continuam intensificando as ações de combate à criminalidade nos municípios de Inhapi e Mata Grande com o objetivo de combater a recente onda de assaltos a estabelecimentos comerciais.

Nesta sexta-feira (12), policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) e dos Grupamentos de Polícia Militar (GPMs) dos referidos municípios, todos comandados pelo sargento Teodósio, realizaram blitz em trechos da AL-140 que dão acesso às duas cidades.

Na ocasião, duas pessoas que não tiveram os nomes divulgados e conduziam veículos automotores foram notificadas por não possuírem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outra por não portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

As ações começaram a ser desenvolvidas desde o fim do mês passado, quando aconteceram vários assaltos em trechos da BR-423, nos dois municípios. Os Militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) passaram a realizar rondas na região e acabaram com as ações criminosas.

Depois disso, vários estabelecimentos comerciais, em Inhapi e Mata Grande, passaram a ser alvo de assaltos. Para o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º-BPM e da Copes, os crimes podem está sendo cometidos pelos mesmos criminosos que agiam em trechos da BR-423. “Impossibilitados de continuarem assaltando na rodovia federal, eles podem ter passado a agir nas cidades próximas.” Disse.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, que é coordenador da operação, os trabalhos preventivos da Polícia Militar estão sendo realizados nos dois municípios com o objetivo de reprimir atos criminosos e assim garantir tranquilidade à população.