PM encontra carro roubado do irmão do ex-prefeito de Santana do Ipanema

Foto: Jota Silva
Foto: Jota Silva

O Fiat Uno de cor prata e placa NMN 8460 tomado em assalto do senhor José Pinto de Assis, mais conhecido por Josa, 74, que é irmão do ex-prefeito de Santana do Ipanema Nenoi Pinto foi encontrado na tarde desta sexta feira (12) por volta das 15 h em uma estrada do Povoado Promissão em Inhapi.

 

Segundo moradores da localidade o Fiat Uno estava jogado dentro de uma barroca com a chave na ignição. Os mesmos acionaram o Grupamento de Policiamento Militar do município que foi até o local e recolheu o carro para a sede do GPM.

 

De acordo com a PM o proprietário que foi avisado do encontrado ainda no mesmo dia enviou uma seguradora que compareceu ao Grupamento para vistoriar o veículo que estava com um dos faróis dianteiros destruído.

 

 

O Assalto

 

De acordo com familiares, no dia 9 de agosto, Josa dirigia o carro acompanhado de sua esposa e mais duas pessoas, quando em um trecho do caminho percebeu que havia algumas pedras no meio da pista.

 

Após reduzir o veículo Josa relatou que três homens, todos fortemente armados, apareceram e de imediato anunciaram o assalto. Os mesmo entraram no carro e fizeram todos os passageiros reféns levando-os para um terreno próximo ao local e em seguida saíram, levando o veículo.

 

Após o susto as vitimas conseguiram acionar a Polícia e descobriram que os assaltantes ainda passaram num posto de combustíveis da cidade antes de fugirem pela BR-316 em direção ao Povoado Carié, local onde existe um posto da Polícia Rodoviária Federal.