Moradores se assustam com estrondo e relatam tremor em Maceió; Corpo de Bombeiros é acionado

Barulho foi ouvido na região da Avenida Durval de Goes Monteiro. Defesa Civil informou que equipamentos não registraram tremores, mas região segue sendo monitorada.

O barulho de um estrondo seguido de um suposto tremor de terra, fez os moradores da região da Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió, acionarem o Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (30). Segundo relatos dos solicitantes, o estrondo teria partido de uma estrutura de galpões abandonados que fica próximo do Cemitério Parque das Flores.

Duas viaturas e cinco militares foram até o local verificar o chamado. Funcionários de uma concessionária de veículos disseram que também ouviram o barulho. Alguns estavam no primeiro andar da empresa e relataram um tremor que chegou a derrubar objetos no chão.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o morador que fez o chamado disse que ouviu o estrondo e em seguida, o tremor. Ele também relatou que objetos chegaram a cair de uma mesa.

Os militares fizeram buscas e informaram que não localizaram nada que justificasse a explosão ou o tremor. Os galpões abandonados também foram vistoriados. Os moradores foram orientados a entrar em contato novamente com a Central, através do telefone 193, caso haja novo episódio.

Região monitorada

A Defesa Civil informou que os equipamentos do órgão não registraram tremores de terra na região e o órgão não chegou a ser acionado para nenhum tipo de ocorrência relacionada ao problema. Mesmo assim, enviou técnicos até o local para averiguar a situação e ouviu dos moradores os mesmo relatos que fizeram ao Corpo de Bombeiros. A região segue sendo monitorada.

O Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) informou, através de nota, que não houve registro de abalo sísmico nesta sexta-feira (30). Porém não descartou que o evento pode ter ocorrido (leia a nota na íntegra abaixo).

Nota da CPRM

O Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM), que integra a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), informa que as estações com transmissão on-line ativa mais próximas à região do bairro em Maceió (AL) não registraram abalo sísmico nesta sexta-feira (30), no entanto o evento pode ter ocorrido. A informação pode ser confirmada por meio de dados registrados pela rede local de propriedade da empresa Braskem.

Fonte: G1 de Alagoas

Comente:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: