Morador de Delmiro Gouveia que esteve em Paulo Afonso testa positivo para Covid-19

Paciente de 50 anos de idade esteve na cidade baiana no último dia 30 de abril

Por meio de nota divulgada à imprensa, na tarde desta segunda-feira (18), a prefeitura de Delmiro Gouveia divulgou que o município confirmou mais um caso de paciente infectado com o novo coronavírus.

Trata-se de um homem de 50 anos de idade, que vinha sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde há 15 dias, quando começou a apresentar os primeiros sintomas suspeitos de Covid-19. Ele estava em quarentena monitorada pela Vigilância em Saúde.

Segundo a nota divulgada apela prefeitura, o homem, que é servidor público do município, viajou no último dia 30 de abril para Paulo Afonso (BA), cidade vizinha de Delmiro Gouveia, onde existem 11 pacientes diagnosticados com a doença causada pelo novo coronavírus.

Ainda de acordo com a nota, o diagnóstico do paciente se deu através do resultado positivo de um teste rápido, realizado nesta segunda-feira. O quadro de saúde dele é estável e ele permanece em quarentena, sendo acompanhado por equipes de saúde.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

BOLETIM COVID-19 – 18/05/2020

4º CASO CONFIRMADO

A Prefeitura de Delmiro Gouveia através desta nota, confirma o 4º caso confirmado de contaminação pelo COVID-19 em nosso município. O paciente de 50 anos, sexo masculino, encontrava-se sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde por 15 dias, em isolamento domiciliar, onde apresentava sintomas gripais e que esteve em Paulo Afonso no último dia 30 de abril. Hoje, 18 de maio, por não apresentar evolução no quadro gripal, foi realizado o teste rápido que positivou para o COVID-19.

O paciente encontra-se em estado de saúde estável, sendo acompanhado pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde e permanecerá em isolamento domiciliar.

Delmiro Gouveia agora contabiliza 4 casos confirmados, tendo 1 óbito.

Com a proximidade de casos mais numerosos em municípios vizinhos à nossa cidade, é preciso que os cuidados sejam redobrados e que as medidas protetivas sejam seguidas com mais rigor por toda a população. Esta é uma batalha que só venceremos se lutarmos juntos!

Fonte: Correio Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *