Acidentes

Jovem grávida morre após ser atropelada por motorista suspeito de embriaguez em Carneiros

Uma jovem grávida morreu depois de ser atropelada por um carro, na tarde desta quinta-feira (12), por volta das 16h, em um trecho da Rodovia Prefeito Geraldo Novais, em Carneiros. Um homem de 35 anos, cujo nome não foi divulgado pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade, foi preso em flagrante delito por embriaguez ao volante.

Segundo testemunhas, Raniele Matos Alcântara, 26, estava em uma moto Honda CG, de cor vermelha, parada em frente de um ponto de ônibus, quando foi atingida por um carro Fiat Strada, de cor vermelha e placa não divulgada, cujo condutor apresentava sinais de embriaguez.

Com o impacto, a moto com a jovem foi arremessada na parede de sustentação do ponto de ônibus, derrubando toda a estrutura sobre a vítima, que sofreu múltiplas lesões. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionada, mas quando chegou ao local a jovem já estava em óbito.

O condutor do carro não se feriu com gravidade e permaneceu no local do acidente. Ele foi detido por uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM), situado na cidade, e foi levado para realizar teste do etilômetro no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no povoado Carié, em Canapi.

Conforme a guarnição que deteve o motorista, a tentava de realizar o teste do bafômetro não teve êxito, com isso o suspeito foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) situada em Delmiro Gouveia, onde passou por exames de integridade física e depois foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), também em Delmiro, onde ficou recluso à disposição da Justiça.

O corpo da jovem, que era moradora do Sítio Alto dos Paulos, zona rural de Carneiros, foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML).