Polícia

Agente de endemias é acusado de ferir irmã de vereador com golpe de garfo em Inhapi

Divulgação/Facebook
Divulgação/Facebook

Uma jovem de 19 anos de idade ficou ferida com um golpe de garfo, na noite desta quinta-feira (25), por volta das 18h, na Rua Projetada, centro da cidade de Inhapi. Monique Malta teria sido atacada por um agente de endemias que foi identificado apenas como Ronaldo.

Familiares da jovem relataram que ela estava na frente da casa de uma prima, quando foi surpreendida pelo acusado que a agarrou e atingiu com o garfo que provocou uma perfuração superficial nas costelas. Ainda de acordo com as testemunhas, mesmo ferida, a moça conseguiu se soltar do agente de endemias e correu para dentro da residência em que estava. O homem fugiu, mas antes da fuga ainda teria jogado uma pedra no portão do imóvel.

Monique foi socorrida por populares e levada para uma unidade de saúde da cidade, onde foi medicada em liberada em seguida.

A família de Ronaldo foi quem comunicado o ocorrido ao Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, mas como a jovem não tinha prestado queixa, os militares apenas acompanharam o caso. Até o final da manhã desta sexta-feira (26), a vítima ainda não tinha registado a ocorrência na polícia.

A reportagem apurou que Monique é irmã do vereador pelo município Paulo Roberto Fragoso Malta Brandão, que é mais conhecido como Beto Malta (PMN). Foi apurado também que o agente de endemias acusado da agressão fica descontrolado toda vez que consome bebidas alcoólicas.