Polícia

Homem é morto a facadas e quase é degolado durante feira livre em Inhapi

Foto: Jota Silva
Foto: Jota Silva

Um homem de 31 anos foi assassinado a facadas na manhã desta segunda-feira (3), por volta das 10h30, em plena feira-livre, na Rua João Malta de Sá, no centro da cidade de Inhapi. A vítima se trata de Erisvaldo Cruz de Oliveira, conhecido como “Erinho de Quinca”, o acusado já foi identificado pela polícia, mas está foragido.

Segundo testemunhas, “Erinho de Quinca” bebia em um bar, quando o assassino, identificado como “Tião Pedreiro”, entrou no estabelecimento e efetuou um golpe de faca peixeira na região peitoral da vítima que caiu e já no chão ainda sofreu um corte na garganta que quase a degolou. Erisvaldo Cruz morreu na hora e o assassino fugiu do local, tomando destino ignorado.

A reportagem do Minuto Sertão apurou com exclusividade que no dia 6 de março de 2011 “Tião Pedreiro”, que na verdade se trata do agricultor Sebastião Fabiano da Silva, 43, já tinha atentado contra a vida de “Erinho”, quando o feriu com vários tiros e facadas, no Sítio Caiana, localidade onde ambos residiam. A vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde ficou internada em estado gravíssimo, mas conseguiu resistir.

No dia 27 de junho desse mesmo ano, Sebastião assassinou o próprio irmão, o mototaxista José Espiridião da Silva, conhecido como “Zezinho”, 50. À época, “Zezinho” teria descoberto que o irmão tinha um caso com sua amante e havia resolvido ir tirar satisfações com ele, em sua residência, no Sítio Caiana, mas os dois iniciaram um troca de tiros que resultou na tragédia.

Dois anos depois, em 17 de junho de 2013, “Tião Pedreiro” foi preso com um revólver calibre 38, com seis munições intactas. A prisão aconteceu depois de uma denúncia que para “Tião” teria sido feita por “Erinho”, seu desafeto que havia sobrevivido à sua investida.

Foi levantado também por nossa reportagem que “Erinho” já tinha atentado contra a vida de outras pessoas, além de ser suspeito de chefiar o tráfico de drogas em um bairro periférico da cidade.

O caso vai ser investigado pelo delegado distrital, José Walter Fontes Cunha. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Arapiraca.

One thought on “Homem é morto a facadas e quase é degolado durante feira livre em Inhapi

  • Bom sou sobrinha dele ! É HORRIVEL você ver uma pessoa da sua família assim , so deus tem o poder de tirar a vida de alguém , e o pior é ver a maneira que ele foi morto , quem fez isso é uma pessoa sem alma , sem coração , Isso so não pode ser mais um caso sem solução , isso não vai ficar impune ..

Fechado para comentários.