Governo de Alagoas é contra a realização da Copa América e diz que competição ‘é um equívoco da CBF’

Governador Renan Filho disse que é amante do futebol, mas que não compactua com ‘tamanha insanidade’. Copa América deve acontecer no Brasil entre junho e julho.

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) anunciou nesta terça-feira (1º), em suas redes sociais, que a “Copa América no Brasil é um violento equívoco da CBF” e que fará objeção caso a Confederação Brasileira de Futebol defina o estado como um dos locais de jogos da competição.

Renan Filho disse que a negação à pandemia avança e que não vai aceitar jogos no estado.

“Copa América no Brasil é violento equívoco da CBF. Infelizmente a negação à pandemia avança a cada dia. Sou um grande amante do futebol, torcedor da Seleção, mas não compactuo com tamanha insanidade. Nossa amarelinha, sim. Aceleração do vírus, não. Alagoas não sediará jogos”, disse Filho.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou, nesta segunda, que o Brasil irá sediar a Copa América, de 11 de junho a 10 de julho, depois da desistência de Argentina e Colômbia.

A Colômbia deixou de ser uma das sedes no dia 20, devido à onda de protestos no país, e a Argentina abdicou do torneio no domingo, dia 30, em meio à piora da pandemia.

Fonte: G1 de Alagoas

Comente:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: