Governador Klever Loureiro participa da formatura de oficiais da pm como paraninfo

Solenidade ocorreu no Tribunal de Justiça; na ocasião, governador assinou Código de Ética da PM e promoveu 20 militares

O governador Klever Loureiro foi paraninfo da turma de 48 oficiais da Administração da Polícia Militar (PM). A formatura ocorreu nesta quarta-feira (11), no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares e familiares dos formandos.

Com isso, os oficiais concluíram a capacitação e agora estão aptos à promoção. A partir de agora, eles exercerão as funções inerentes ao cargo, tanto na área administrativa quanto operacional.

“É com muita honra que hoje participo desse evento, e não só da formatura, porque também haverá promoções. Irei promover 20 militares neste ato e também irei assinar o Código de Ética, que é uma reivindicação muito antiga da Polícia Militar. Assinarei e farei o o encaminhamento do Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa”, destacou o governador.

O comandante-geral da PM, coronel Wellington Bittencourt, destacou a vitória dos formandos e ressaltou que eles agora estão habilitados ao oficialato da corporação, referindo-se aos desafios superados na capacitação.

“Esses oficiais da área administrativa necessitavam dessa habilitação para avançar nos postos inerentes ao oficialato e ao primeiro posto, que será de segundo tenente. Hoje, a presença do governador Klever é excepcionalmente marcante, até porque, junto com a formatura, já haverá uma promoção de cerca de 50% da turma, juntamente com a abertura dessas vagas. Eles estando capacitados para isso, serão automaticamente promovidos com o avanço e, paulatinamente, todos estarão habilitados a galgar o primeiro posto. Então é de muita felicidade para essa gestão termos uma atuação humanizada, de reconhecimento e de resgate da autoestima do nosso policial militar com esse marco de 190 anos da Polícia”, afirmou o coronel.

Na ocasião, o governador Klever assinou o documento que encaminha para a Assembleia Legislativa do Estado, a Mensagem de Projeto de Lei que institui o Código de Ética e Disciplina dos Militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.