Furto de equipamentos paralisa recadastramento biométrico em Água Branca

O arrombamento do Cartório Eleitoral da cidade de Água Branca, distante 302 quilômetros de Maceió, e o roubo de equipamentos eletrônicos do prédio deverá comprometer o cronograma de recadastramento biométrico realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na cidade.

Os trabalhos haviam sido iniciados há uma semana e foram suspensos nesta segunda-feira, dia 20, com a constatação que os equipamentos enviados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) haviam sido furtados durante o final de semana. O furto foi descoberto por funcionários na manhã de hoje, quando chegaram para trabalhar.

As primeiras informações policiais – realizadas pelo 9° Batalhão de Polícia Militar – apontam que houve um arrombamento pelos fundos do prédio. Os bandidos conseguiram levar cinco computadores portáteis, quatro câmeras digitais, um carregador de celular e um controle remoto.

A ocorrência foi registrada pela PM após receber informações de moradores da cidade. Segundo a supervisão de operações do 9° BPM, uma guarnição esteve no local, constatou o arrombamento, mas as investigações serão realizadas pela Polícia Federal, que já teria sido acionada pelo chefe do Cartório Eleitoral.

O Cartório Eleitoral, da 39ª Zona Eleitoral, fica localizado na região central da cidade. Não há informações sobre como é feita a segurança do local.