Fé e tradição marcam celebração de Corpus Christi em Delmiro Gouveia

Centenas de católicos – segundo estimativa da Polícia Militar de Alagoas – participaram da celebração de Corpus Christi nesta quinta-feira, 23, no município de Delmiro Gouveia. As celebrações tiveram início com a realização da procissão, que reuniu milhares de fiéis – entre crianças, adultos e idosos – em peregrinação pelas ruas do Centro, onde o pároco de Delmiro Gouveia, José Aparecido apresentou o santíssimo sacramento à comunidade.

A Festa de Corpus Christi é um dos eventos mais importantes da cidade e proporciona um espetáculo maravilhoso de arte e religiosidade. São utilizados vários materiais para a ornamentação das ruas, como areia, serragem, entre outros, e seus tapetes coloridos atraem milhares de pessoas.
Ao som de cânticos religiosos, os católicos seguiram pelas ruas especialmente ornamentadas para a celebração de Corpus Christi. A SMTT interrompeu o fluxo de veículos em várias ruas, mas não houve registro de congestionamento. A realização da tradicional missa de Corpus Christi foi realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.