Política

Família Calheiros pode viver o fantasma de 2020 na eleição para o governo de AL

O fantasma de 2020 pode continuar perseguindo a família Calheiros. Para quem não lembrar, eles apoiaram Alfredo Gaspar para disputar a prefeitura de Maceió. No 1º turno, ele se saiu melhor, mas foi derrotado por JHC no 2º. 

Agora, dois anos mais tarde, Renan pai e o filho estão apoiando o governador Paulo Dantas, ambos do MDB, para disputar à reeleição. Até o momento, as pesquisas mostram o candidato da trupe em primeiro, nos dois turnos. 

Entretanto, alguns fatores precisam ser levados em consideração. Dos que disputam o cargo de governador, a família Calheiros não pode contar com dois, ou seja, os que estão na segunda e terceira colocação, respectivamente. 

Se uma possível disputa do 2º turno for de Paulo Dantas contra Fernando Collor (PTB), ou com Rodrigo Cunha (União Brasil), a tendência é de uma indefinição, tendo em vista que, mesmo com a máquina, uma possível união da oposição possa ocorrer. 

E falando nos dois senadores que disputam o cargo de governador, eles têm se estranhado e trocado inúmeras farpas nas redes sociais e nos debates. Para fontes ligadas à campanha de Paulo, isso é muito bom. Entretanto, outros dizem que, num possível 2º turno, apesar da positividade, o fantasma volte a incomodar, tirar o sono e frustrar os planos. 

Falta pouco para saber o rumo que o pleito, em Alagoas, vai resultar! E a gente, aqui, continua acompanhando! Até a próxima!