Ex-secretária de educação é acusada de cobrar aluguel de prédios públicos em Inhapi

O município de Inhapi entrou na justiça com uma ação ordinária contra a ex-secretária de educação do município, Cristina Carvalho Costa. Ela é acusada de cobrar e receber aluguel de prédios públicos durante o governo de seu pai Renato Alves Costa entre 2004 e 2008.

 

De acordo com o referido processo a ex-secretária alugava os quiosques construídos pela prefeitura na praça da cidade. Como é o caso de dona Luiza Custódio Silva que é proprietária de um bar que funciona em um dos estabelecimentos públicos.

 

Ela denuncia que é obrigada a pagar mensalmente o aluguel. “A ex-secretária afirma que se eu não realizar o pagamento em dia, serei despejada, pois o estabelecimento é dela.” Disse.

 

Segundo o procurador público do município, Agnelo Tenório, a ação pede que Cristina Costa pare de receber os aluguéis e devolva os valores já recebidos desde 2004 sob pena de multa de R$ 10 mil diários.

 

Ainda de acordo com o procurador, no processo consta que Cristina continua recebendo os supostos aluguéis, mesmo depois do mandato de seu pai ter terminado em 2008.

 

O processo tramita na Comarca de Mata Grande e deve ser apreciado pelo Juiz Bruno Acioli Araújo.

 

Eleições 2012

 

Cristina Costa que também é irmã do vereador por Delmiro Gouveia Ezequiel Carvalho é pré-candidata ao cargo de prefeito do município, em 2012. Ela estaria sendo apoiada pelo sindicalista José Cícero Vieira, o Zé Cícero do PT, que também pretende concorrer ao mesmo cargo nas próximas eleições.

 

Segundo integrantes da oposição Cristina e Zé Cícero teriam feito um acordo para que ambos ocupassem uma mesma chapa onde ela seria vice e ele prefeito.

7 thoughts on “Ex-secretária de educação é acusada de cobrar aluguel de prédios públicos em Inhapi

  • 20/07/2011 em 20:50
    Permalink

    OLHA SÓ QUE CINISMO DESSA EX SECRETÁRIA, DÁ MUITO É REVOLTA.
    FAZENDO DO MUNICÍPIO, XIQUEIRO DELA. PORQUE NÃO FEZ UMA OBRA PARA O BEM DO POVO, PARA QUE FICASSE NA HISTÓRIA .ZERO PARA VC CRISTINA.

  • 18/07/2011 em 20:00
    Permalink

    É UMA PENA, O LUGAR Q NASCI, MAS TIVE Q SAIR A TRABALHO, SÓ Q TINHA ORGULHO EM VOTAR NA MINHA TERRA.MESMO SABENDO QUE NÃO VENCI.HOJE VEJO Q SE TIVESSE VENCIDO O MEU CANDIDATO, NÃO TERIA MUDADO NADA OU TALVEZ TIVESSE PIORADO.POIS O MESMO ALÉM DE FRACO, É CORRUPTO TAMBÉM, VEJA SÓ A QUEM ESTÁ ELE ALIADO.DEUS ME LIVRE DE VOTAR MAIS AÍ, PELO MENOS POR ENQUANTO.RECADASTRAREI SE POSSÍVEL O MEU TÍTULO AQUI EM SAMPA, AO MENOS NÃO VEMOS A SAFADEZA Q É NESTE LUGAR.

Fechado para comentários.