NotíciasPolícia

Delmirense é preso pela PRF por apropriação indébita de veículo pertencente a locadora

Um delmirense foi preso na tarde deste sábado, 16, acusado de apropriação indébita de um veículo que pertence a uma locadora situada no Estado do Rio Grande do Norte. A prisão ocorreu em um trecho da BR-423, na altura do KM-20, no município de Canapi no Sertão de Alagoas.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a guarnição realizava um patrulhamento na pista, quando avistou um veículo Volkswagen T-Cross de cor branca e placa RHN-7G14, durante a consulta no sistema, os Agentes da PRF constataram que havia um boletim de ocorrência do veículo referente a uma apropriação indébita.

Segundo o boletim, realizado pela empresa Foco Aluguel de Carros S/A, o veículo tinha sido alugado em 30 de abril por um período de 33 dias, mas após o prazo, a empresa entrou em contato e enviou mensagens, mas não obteve retorno.

Durante a abordagem da PRF, três homens desceram do carro, e o delmirense se apresentou como dono do carro. Ao solicitar o documento, foi entregue a documentação. Solicitado o contrato, ele disse ter perdido, os policiais questionaram se ele havia alugado, mas ele disse que não e nem sabia quem seria o responsável pelo aluguel.

Diante da situação, os três foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), onde um que natural de João Pessoa – PB, já respondia por um processo semelhante. Sendo assim, o delmirense foi autuado pela equipe plantonista.

O terceiro envolvido comprovou que não tinha ligação com a situação e foi liberado.