CidadesNotícias

Defesa Civil mantém interdição total da ladeira de Fernão Velho, em Maceió

A ladeira que dá acesso ao bairro de Fernão Velho, em Maceió, continua totalmente interditada depois que fortes chuvas provocaram o deslizamento de uma barreira nesta terça-feira (15). Segundo a Defesa Civil Municipal, não há previsão para que a pista seja liberada.

Com a queda da barreira, o barro invadiu a pista, colocando em perigo os motoristas que trafegam na região. Técnicos foram enviados ao local e constataram que há risco de novos deslizamentos se o tempo não melhorar. Há previsão de chuva para toda a semana na região.

Segundo a Defesa Civil, a liberação só deve acontecer quando a situação melhorar e for reduzido o risco aos motoristas.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) orienta que os moradores ou quem precisar chegar ao bairro utilizem as vias a partir do ABC, Mafrial e Rio Novo/Satuba.

A SMTT comunicou que também foi necessário alterar linhas de ônibus que prestam o serviço na localidade.

Confira as alterações

  • Linha 058 – Fernão Velho/Centro sairá de Fernão Velho, com destino ao Rio Novo e Ladeira de Catolé.
  • Já a linha 715 – Rio Novo/Ponta Verde passou a sair do Fernão Velho para fazer o sentido contrário e a população não ficar desassistida.
  • A linha 057- Rio Novo/Centro sairá do terminal de Rio Novo e seguirá pela Ladeira do Catolé.

Chuvas causam estragos

As fortes chuvas que caem desde a madrugada na capital vêm provocando alagamentos e deslizamento em vários pontos da cidade. Na Chã da Jaqueira, um bebê de 10 meses morreu após a casa em que morava ser atingida por uma barreira que desabou.

Em menos de 24 horas, choveu mais de 100 milímetros em alguns pontos de Maceió, cerca de 25% do esperado para todo o mês.

Equipes da SMTT estiveram em Fernão Velho, em Maceió, para controlar o trânsito após interdição de pista — Foto: Divulgação/SMTT
Equipes da SMTT estiveram em Fernão Velho, em Maceió, para controlar o trânsito após interdição de pista — Foto: Divulgação/SMTT

Fonte: G1 de Alagoas