Cidades

Com mais 30 infectados, sobe número de casos ativos de Covid-19 em Delmiro Gouveia

Com mais 30 casos novos de Covid-19 e 24 pessoas curadas da doença, neste domingo (10) aumentou o número de casos ativos em Delmiro Gouveia.

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, o município registrou desde o início da pandemia 5.849 casos de coronavírus, de modo que 5.609 se recuperaram da doença causada pelo vírus, 146 não resistiram e 94 ainda estão doentes, sendo que três estão hospitalizados e o restante se recupera em casa.

Ainda de acordo com o boletim, 30 pessoas com suspeita de Covid-19 estão sendo monitoradas pela Saúde. Não obstante, desde o início da pandemia já foram descartados 12.463 casos suspeitos por meio de exames.

A média móvel de casos por dia é de 21, 43, enquanto a taxa de reprodução é de 3,95, ou seja, uma pessoa com Coronavírus tem passado o vírus adiante para pelo menos mais três.

Desde março deste ano não são registrados óbitos em decorrência da Covid-19. A taxa de letalidade do vírus permanece em 2,5%.

Central de Triagem reativada

Devido ao grande número de casos de síndromes gripais nesse período chuvoso, a Prefeitura anunciou a reativação da Central de Triagem de Covid-19, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada no bairro Novo. A unidade passará a funcionar a partir desta segunda-feira (11).

A Central vai atender de segunda a sexta-feira, mas de maneira agendada através do site centraldetriagem.delmirogouveia.al.gov.br. Deve fazer o agendamento quem estiver com febre, tosse, perda de paladar ou olfato e dor de garganta. Para realizar o teste, é preciso estar com sintomas entre 2 e 8 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que quem apresentar cansaço, falta de ar, dificuldade para respirar ou dores no peito, deve procurar a UPA ou o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS).